Formação de Brigadistas, Vigilantes e Bombeiros que necessitem atuar em Helipontos de Superfície e Elevado em Edifícios, Indústrias, Condomínios, Eventos, etc.

Habilitar componentes da equipe de segurança do helicóptero.

Através de normas e conceitos são aprendidos procedimentos de segurança e emergência, além de comunicação, sinalização e embarque e desembarque de passageiros.

• Operações com helicópteros e preparação de heliponto.
  • Aproximação e pouso de helicópteros.

• Classes de incêndios e agentes extintores.
  • Canhões e extintores de incêndio.
  • Sinais visuais entre o piloto e o ALPH, previstos na Legislação Aeronáutica.
  • Comunicação rádio entre o helicóptero e a plataforma.
  • Procedimento fonia previsto na Legislação Aeronáutica.
  • Equipamentos de Emergência – uso e limitações.
  • Saída de emergência de helicópteros.
  • Primeiros Socorros.
  • Normas e procedimentos de segurança.
  • Prática de combate a incêndio em helicópteros e familiarização com as aeronaves.
  • Rotas de fuga do heliponto.
  • Localização dos principais equipamentos de helicópteros.
  • Transporte de passageiros – embarque, desembarque e cuidados.
  • Extricamento em helicóptero.

Público Alvo

Pessoas que buscam a melhoria de sua qualificação profissional, profissionais da área de segurança do trabalho, Profissionais da área de segurança profissional, Brigadista de emergência, Bombeiros Civis, enfim todas pessoas que preencham os pré-requisitos para atuar em Helipontos.

Objetivo

Tem o objetivo de instruir os colaboradores designados a realização de atividades em solo de apoio durante decolagem, pouso, embarque e desembarque de passageiros de helicópteros.

Carga Horária de 20 horas.

Avaliação Final

Ao término do curso, o aluno será submetido a uma avaliação teórica e prática (em campo de treinamento) onde aplicará todos os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Certificação

Será conferido Certificado de realização do Curso, carteirinha de Profissional Habilitado para Operações em Heliponto.

Validade

O curso tem válidade de 02 anos.