O curso de Atendimento Pré Hospitalar (APH) capacita leigos e profissionais de diversas áreas para atuarem em situações de urgência e emergência em saúde, de acordo com as normas internacionais recomendadas. Sabe-se que a aplicação correta e imediata de manobras e cuidados em situações emergenciais são extremamente importantes para o êxito e prevenção de consequências graves e até de óbito. O aluno desenvolverá o conteúdo técnico abordado durante o curso, através de aula prática realizada com manequins adulto e infantil, além de outros recursos materiais.

• Aspectos Legais e Éticos do Atendimento Pre Hospitalar.
  • Perfil e Qualidade do Socorrista.
  • Reanimação Cardio Pulmonar Adulto e Infantil.
  • Ferimentos e controle de hemorragias.
  • Fratura e Imobilização.
  • Lesões Articulares e Musculares.
  • Engasgamento e Asfixia.
  • Crise Convulsiva.
  • Queimaduras.
  • Emergências Cardiológicas.
  • Intoxicação e Envenenamento.
  • Afogamento.
  • Técnicas de Transporte.

Público Alvo

Profissionais de nível superior, bombeiros civis, técnico da área de segurança no trabalho, técnicos da área de saúde, seguranças, auxiliares de enfermagem, enfermeiros, resgatistas, socorristas e público em geral.

Objetivo

Capacitar os profissionais da área da saúde que desejam atuar como “Socorristas no SAMU“, bombeiros civis e militares, condutores de veículos de emergência, Comissários de voo, voluntários da Defesa Civil, Técnicos em Segurança do Trabalho.

Carga Horária de 60 horas.

Avaliação Final

Ao término do curso, o aluno será submetido a uma avaliação teórica e prática (em campo de treinamento) onde aplicará todos os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Certificação

Será conferido Certificado de realização do Curso, carteirinha de socorrista (SVA – Suporte Avançado à Vida).

Validade

O curso tem válidade de 02 anos.